HomeBlog
65 ideias de vídeos do YouTube para proprietários de empresas

65 ideias de vídeos do YouTube para proprietários de empresas

Comece grátis
Tabela de conteúdo:

Os proprietários de empresas entendem o enorme potencial dos vídeos, e é por isso que eles têm carregado conteúdo de vídeo de alta qualidade para o YouTube a cada segundo. Ao começar, no entanto, a maioria das pessoas percebe que os vídeos de marketing não são tão fáceis de criar. Na verdade, são os tipos de conteúdo mais difíceis de criar.

É por esta razão que reunimos 65 ideias de vídeos do YouTube para proprietários de empresas. Essas ideias são adequadas para todos os campos e indústrias, então não importa em que você está.

Mas antes de chegarmos a eles, precisamos responder a algumas perguntas.

Como você pode encontrar ideias de vídeos do YouTube para empresas?

Não há escassez de vídeos do YouTube que você pode criar para si mesmo. Mas ao criar vídeos para uma empresa, você tem que selecionar cuidadosamente seus vídeos, porque cada um deles tem um objetivo que se encaixa no panorama geral do negócio. Um pequeno erro na seleção ou julgamento pode arruinar toda a sua estratégia. 


Então, como você pode garantir que você tenha a ideia de vídeo certa para as empresas? Siga os passos abaixo:

  • Digite o tópico na pesquisa do YouTube e verifique qual palavra-chave o recurso de preenchimento automático está sugerindo. Isso lhe dá uma ideia aproximada do que as pessoas estão procurando em relação ao seu tópico.
  • Verifique a seção de comentários dos seus vídeos e dos seus concorrentes e leia as sugestões que estão sendo dadas pelos espectadores.
  • Você pode fazer uma enquete/pesquisa dentro das mídias sociais para descobrir efetivamente o que seu público está interessado.
  • Participe de vários grupos e comunidades com indivíduos que pensam como você, como Grupos do Facebook.
  • Crie uma persona de público-alvo e faça um brainstorming sobre vários tópicos que você pode abordar em forma de vídeo para atender às suas necessidades.

Como você pode encontrar ideias interessantes  de vídeos do YouTube?

Para que seus vídeos do YouTube sejam interessantes, eles precisam ressoar bem com seu público. Dito isso, mesmo que você esteja se sentindo criativo ou artístico, certifique-se de criar conteúdo que seja relevante para o seu público. Concentrar-se em si mesmo só levará a um crescimento estagnado ou negativo. Aqui estão algumas dicas sobre como encontrar ideias interessantes de vídeos do YouTube.

  • Estude a competição e descubra quais vídeos eles estão criando e se estão obtendo algum resultado deles. Em seguida, você pode usar esses dados para criar ideias de conteúdo.
  • Peça ideias de tópicos às suas equipes voltadas para o cliente (vendas e atendimento ao cliente). Eles estão sempre em contato com o seu público para saber quais perguntas eles estão fazendo com frequência.
  • Pergunte aos seus espectadores o que eles gostariam de assistir via YouTube, e-mails e outros identificadores de mídia social.
  • Fique de olho em tendências interessantes que são relevantes para sua marca e público, e pule nelas para surfar a onda.

5 dicas para se apresentar em um vídeo do YouTube

Você só tem 15 segundos para causar uma boa primeira impressão. O que você me diz?

Oi pessoal, meu nome é Pedro. Eu sou o CEO da QC, e estou aqui para falar com você sobre:

Não, não importa mais o que você está aqui para falar porque já perdemos o interesse antes de você completar a primeira frase. Aqui estão cinco dicas que podem melhorar essa introdução chata.

  • Comece com uma história — não seu nome e título.
  • Personifique a câmera - Trate a câmera como uma pessoa para ser mais conversacional.
  • Prepare sua apresentação com antecedência com seu público em mente.
  • Diga ao público do que se trata o vídeo antes da introdução.
  • Não entre em muitos detalhes. Basta dizer-lhes o que eles precisam saber.

A melhor maneira de apresentar sua organização em um vídeo do YouTube

A forma como você apresenta sua organização determina se um visualizador interagirá com você ou não. Uma boa introdução o diferencia da concorrência e o torna mais atraente para seu público. Se você está criando tudo do zero sozinho ou usando modelos, há três coisas que você precisa ter em mente para uma melhor introdução.

  • Toda a introdução e descrição da organização devem ser claras e concisas. O cliente não deve ter que assistir novamente para entender.
  • Diga claramente aos espectadores quais problemas você resolve e qual solução você oferece.
  • Diga-lhes o que fazer a seguir em uma chamada de ação. Um vídeo sem apelo à ação não tem propósito.

65 Melhores Ideias de Vídeo do YouTube

1. Nos bastidores

Um vídeo de bastidores dá ao seu público uma prévia de como sua empresa opera. Há várias coisas em que você pode se concentrar, como reuniões da empresa, criação dos produtos ou como você padroniza para garantir a qualidade.

Esses vídeos mostram a parte humana do seu negócio, fazendo com que os espectadores invistam mais no que você está oferecendo.

2. Marcos da Empresa

Se a sua empresa atingir um marco significativo, você pode criar um vídeo para parabenizar todas as partes que fizeram parte e comemorar a conquista com elas. Postar comemorações de marcos chama a atenção, fazendo com que seu público investisse mais em você e se você será capaz de atingir o próximo marco.

Alguns dos marcos que você pode comemorar incluem receber um prêmio ou 25 anos de negócios.

3. Cultura da Empresa

Um vídeo de cultura da empresa mostra o que é o seu negócio e o que o faz funcionar. Ele deve descompactar seus objetivos, valores fundamentais e as razões para operar.

O vídeo não deve ser "muito sério" ou muito corporativo. Ele também deve mostrar outros aspectos do seu negócio que destacam a cultura divertida do seu negócio, como o happy hour da equipe após o trabalho.

Esses vídeos mostram aos seus clientes e funcionários em potencial o que é a sua empresa e como é trabalhar para ela.

4. Anuncie uma Vaga de Emprego

Ao procurar preencher uma vaga aberta, a probabilidade de obter o melhor ajuste aumenta com o número de pessoas que sabem sobre isso. Um vídeo é uma maneira muito eficaz de aumentar seu alcance.

No vídeo, é possível mostrar o que a vaga implica, seus benefícios e até falar sobre o que o candidato ideal possui. Um vídeo curto cobre muito mais do que um anúncio de emprego baseado em texto pode fazer.

5. Derrube mitos comuns que você ouviu em sua indústria

Há muitas informações falsas circulando por aí. Algumas delas são tão bem aceitas que as pessoas juram por isso. Se você encontrar alguma informação falsa relacionada ao seu setor, você pode fazer um vídeo que aborda isso. Lembre-se de citar suas fontes para credibilidade.

Isso não só ajuda no esclarecimento das informações, mas também faz com que você apareça como um especialista na área, fortalecendo sua marca.

6. Conheça a Equipe

Invariavelmente, o sucesso de um negócio depende das pessoas por trás da marca. É por isso que você deve honrá-los, dando ao seu público um vislumbre de seus rostos e personalidades. 

Para cada funcionário, dê a eles a chance de se apresentarem e, em seguida, você pode fazer algumas perguntas para que seus espectadores os conheçam melhor. Quanto melhor eles conhecerem as pessoas por trás da marca, mais forte será a conexão que eles têm com o seu negócio e mais a fidelidade deles.

7. Vlogs

Um vlog é basicamente uma versão em vídeo de um blog. Você pode criar periodicamente vídeos que mostrem sua vida comercial diária ou operações. Você pode até destacar diferentes trabalhos por vlog, mostrando o que o funcionário geralmente faz.

Esses vídeos são bastante populares, pois a maioria das pessoas gosta de saber o que acontece por trás das cortinas.

8. Comercial para o seu negócio

Seja para se conectar com seu público de forma criativa, para construir o reconhecimento da marca, ou por qualquer outro motivo, criar um vídeo comercial para o seu negócio é bastante importante. Ele explica o que é o seu negócio e o que ele está se esforçando para alcançar. Isso permite que os clientes entendam quais valores você defende e se eles o apoiam ou não.

Tenha em mente que, ao criar um comercial de negócios de vídeo, você deve se concentrar não no que a empresa tem a oferecer, mas em como o que ela tem a oferecer beneficiará os usuários.

9. FAQ e Perguntas e Respostas

Os vídeos são uma ótima maneira de responder a perguntas que seu público pode ter sobre sua empresa, seus produtos ou qualquer outro tópico. Eles permitem que você realmente se aprofunde na resposta na íntegra, dando vários exemplos para o seu público entender completamente.

É por isso que você deve ter pelo menos um vídeo do YouTube que responda às perguntas do seu público. As perguntas podem ser feitas por telefone, em seu site, ou via e-mail, entre outros. Se você não recebeu nenhuma dúvida, pesquise no Google as perguntas mais comuns relacionadas à sua empresa e resolva-as.

10. Entrevistas

De tempos em tempos, você deve postar entrevistas em vídeo. Eles são fáceis de seguir e seus espectadores podem aprender muito com eles. Há várias pessoas que você pode entrevistar. Por exemplo, você pode entrevistar um funcionário para que seus espectadores os conheçam melhor.

Você também pode entrevistar um especialista em sua área. Entrevistar especialistas constrói sua autoridade social em seu setor.

11. Recapitulação de Conferência e Evento

Se você hospedou, participou ou participou de uma conferência ou evento relevante, pode enviar um vídeo que detalha o que aconteceu. A melhor parte desses vídeos é que eles aprimoram o FOMO (fear of missing out), para engajar os espectadores que não puderam comparecer.

Você também pode mesclar esses vídeos com entrevistas se você entrevistou alguém enquanto estiver lá.

12. Ensine algo em seu setor

As pessoas adoram informação e aprendizado. Então, um dos vídeos que vai ganhar muita força é ensinar coisas relacionadas ao seu negócio. Por exemplo, se você está vendendo carros, você pode criar um vídeo explicando como encontrar o melhor carro que atenda às suas necessidades.

13. Notícias semanais de negócios e indústria

Se você quiser atrair espectadores repetidos para seus vídeos, você pode optar por iniciar um segmento semanal de notícias de negócios e do setor para compartilhar suas atualizações. Esses vídeos aumentarão o engajamento com seus clientes e fortalecerão sua marca.

14. Vídeos de agradecimento

Você não estaria onde está agora se não fosse seu público e clientes. É por isso que toda vez que você atingir um marco importante, você deve agradecer aos seus clientes e à "família" da empresa por ajudá-lo a chegar lá.

Você deve dizer obrigado ao seu público por vídeo em vez de qualquer outro meio, porque você parecerá mais sincero, uma vez que eles podem ver suas emoções e ouvir sua sinceridade.

15. Vídeos de resposta/reação

Os vídeos de resposta/reação estão entre os mais populares no YouTube. Eles são bastante populares, pois podem trazer muita atenção ao criador sem ter que trabalhar para isso, uma vez que o vídeo que eles estão respondendo já é tendência.

Eles são criados como uma resposta a um evento, notícia ou outro vídeo de tendência. Você pode usar esses vídeos para responder à opinião de alguém, de um concorrente, ou vlog.

16. Estudos de caso

Em vez de usar depoimentos de clientes, você pode ilustrar como seus serviços ou produtos beneficiaram clientes específicos. Um exemplo de um ótimo vídeo de estudo de caso é quando o Ritz Carlton criou um vídeo animado destacando a história romântica de um casal que pediu em casamento em um de seus hotéis.

17. Vitrine de Produtos

Um vídeo de apresentação de produto é diferente de um tutorial de produto porque não se concentra em como usar o produto. Em vez disso, ele se concentra em demonstrar os recursos e benefícios do produto. O produto pode ser novo ou estar no mercado há algum tempo.

Um vídeo animado simples que dura cerca de um minuto deve cobrir todos os recursos que você gostaria que seus clientes soubessem. Esses vídeos facilmente influenciam as pessoas a comprar o produto depois de entender como ele pode tornar suas vidas melhores.

18. Unboxing de Produtos

Os vídeos de unboxing de produtos são bastante populares no YouTube. Eles permitem que os clientes saibam o que esperar na embalagem e como configurar seu produto para uso. A maioria desses vídeos geralmente é seguida por uma breve revisão, para que os clientes possam entender como o produto irá beneficiá-los.

Esses vídeos também são bastante úteis se você oferecer produtos que são embalados exclusivamente.

19. Anúncio de novos produtos

Ao lançar um novo produto, é quase desnecessário dizer que você precisa acompanhar seu anúncio com um vídeo. O vídeo poderia entrar em detalhes como ele beneficiará os usuários e, se houvesse antecessores, você poderia apresentá-los e explicar o que mudou e por que isso é bom para o usuário.

Isso não apenas permite que as pessoas entendam o que há de novo com o produto, mas também é uma maneira de garantir que o maior número possível de pessoas ouça sobre ele.

20. Vídeos de produtos em ação

Os vídeos de produto em ação, assim como o nome sugere, servem para mostrar como seu produto funciona. Esses vídeos são especialmente comuns para produtos como videogames. Play station e Xbox postam regularmente vídeos dos jogos disponíveis nos consoles.

Esses vídeos permitem que os espectadores tenham uma ideia de como o produto parece e funciona, além de educá-los sobre como operá-lo.

21. Timelapse

Timelapse é uma configuração de vídeo que permite filmar por um longo período de tempo e, em seguida, acelerá-lo para encurtá-lo para um par de segundos ou minutos. Muitas câmeras e smartphones possuem esse recurso.

Você pode gravar vídeos de timelapse para mostrar qualquer trabalho em andamento, ou apenas o dia-a-dia geral no local de trabalho.

22. Vídeos de Rotina

Um vídeo de rotina é um vídeo que mostra a sequência de ações que são seguidas regularmente. Um dos vídeos de rotina comuns e populares são as rotinas de treino.

Para o seu negócio, existem várias rotinas que você pode mostrar. Alguns deles incluem uma rotina matinal que mostra o que você faz quando chega ao trabalho pela manhã, uma rotina noturna que mostra o que acontece no horário de fechamento ou até mesmo uma rotina de preparação de projetos que mostra o que acontece quando se prepara para iniciar um projeto.

23. Marcar vídeos

O YouTube tem um recurso chamado tagging. Ele funciona quando uma pessoa cria e compartilha um vídeo sobre um determinado assunto e, em seguida, marca outra pessoa para criar e compartilhar sua própria versão do mesmo. Isso é bastante útil para dar mais atenção aos seus vídeos.

Você nem precisa ser marcado. Depois de se deparar com um vídeo de tendência com uma tag de tendência, você pode entrar na onda e criar seu próprio vídeo sobre o mesmo assunto para manter a tag ativada.

24. Slideshows de fotos

Se você quiser contar uma história ou explicar um conceito que está em forma de imagem, você pode selecionar suas fotos e criar uma apresentação de slides em formato de vídeo. Você pode até incluir música de fundo ou narração para torná-lo melhor e, em seguida, compartilhá-lo no YouTube.

25. Tutorial do produto

Não faltam clientes em busca de tutoriais, principalmente de produtos relacionados à tecnologia. Como tal, você precisa fazer pelo menos um tutorial para cada novo produto que você lançar, a menos que a funcionalidade seja semelhante aos seus antecessores.

O tutorial nem precisa cobrir a coisa toda. Em vez disso, você pode apenas se concentrar em alguns recursos que são novos ou confundem a maioria dos usuários. Uma vez que eles se familiarizam o suficiente, eles podem ganhar interesse no produto.

26. Vídeos explicativos

Os vídeos são a maneira mais simples de apresentar um conceito difícil. Se houver algo relacionado ao seu negócio sobre o qual seu público pareça ter dúvidas, você pode criar um vídeo simples que aborde tudo em detalhes.

Vídeos explicativos também podem ser usados para explicar como seus produtos facilitarão a vida do espectador. Você pode criar um vídeo explicativo que explique o que sua empresa faz e a quem ela serve e o que ela está tentando alcançar e fixá-lo no topo do seu perfil para que as pessoas entendam instantaneamente do que você se trata.

27. Apresentações e Webinars

Se você organizou um webinar educacional ou apresentação, você pode fazer o upload da gravação no YouTube para as partes interessadas em seu público que perdeu a gravação. Compartilhar esse conteúdo educacional o diferencia de seus concorrentes como uma autoridade em seu campo.

28. Atualizações

Se houver alguma atualização que você precise fazer, como mudanças nas datas, mudança no gerenciamento e recall de produtos, entre outras, você pode usar vídeos ao lado de outras mídias para garantir que todos os públicos recebam as notícias.

Você também pode usar o vídeo de atualizações para notificar os usuários sobre quaisquer alterações nos termos de serviço.

29. Integração

Onboarding é o processo de integrar um novo contratado com o seu negócio e sua cultura, além de obter tudo o que ele precisa para se tornar um membro produtivo da equipe.

Você pode enviar um vídeo de integração no YouTube para deixar os novos contratados animados em se tornar parte do seu negócio. Não há melhor maneira de fazer isso do que usando um vídeo curto e simples.

30. Compartilhe opiniões surpreendentes/impopulares

Todo mundo gosta de uma opinião controversa, e um vídeo explicando-os é bastante eficaz para obter alguma atenção online. Apenas lembre-se de manter suas opiniões dentro do campo da credibilidade, ou pelo menos, ter fatos para apoiá-lo. Você não gostaria que suas opiniões o rotulassem de "louco". 

Além disso, evite temas como religião e política. Você pode perder seus clientes quando eles sentirem que você não compartilha da mesma opinião que eles nesses assuntos.

31. Comparações de produtos

Você também pode criar um vídeo que compare seu produto com seus antecessores ou outras linhas de produtos. O vídeo não deve apontar para um dos produtos e dizer "este é o superior". Em vez disso, ele deve destacar as características de cada produto e explicar por que um pode preferir um ao outro.

Você também pode incluir os produtos de seus concorrentes.

32. Compartilhe seu histórico de negócios

A maioria das empresas teve uma história de fundo interessante, áspera ou engraçada. Para você inspirar seu público e se conectar com ele em um nível mais profundo, você deve compartilhar de onde seu negócio veio, por que foi criado e o que passou para ser o que é hoje.

Seu público pode se relacionar com a história, confiando em você e se tornando mais emocionalmente investido em seu negócio.

33. Promover Eventos

As pessoas adoram vídeos porque eles fornecem informações rápidas sobre o que esperar no futuro. Se você está planejando um evento, você pode criar um vídeo teaser para atrair as pessoas interessadas.

No vídeo, você pode abordar os palestrantes, o tema e outros detalhes. No final do vídeo, inclua um CTA que os direcione para a página de inscrição. Se você já organizou um evento semelhante anteriormente, você pode incluir alguns participantes para falar sobre suas experiências no evento.

34. Ofertas Especiais

Se você tem ofertas especiais e promoções por tempo limitado, você gostaria que o maior número possível de pessoas participasse delas. Os vídeos são uma ótima maneira de despertar o interesse das pessoas. O YouTube não só lhes dá um alcance muito amplo, mas também explica claramente do que se trata a oferta ou promoção em poucos segundos ou minutos.

35. Depoimentos de Clientes

Para que seu negócio seja confiável e ganhe credibilidade, você precisa de alguma forma de prova social, como depoimentos de clientes sobre como trabalhar com seu negócio. Depoimentos de clientes explicam como eles eram antes de trabalhar com sua empresa, como ela estava trabalhando com sua empresa e o resultado.

Você pode hospedar entrevistas com seus clientes ou fazer com que eles gravem a si mesmos e as enviem para você. Em vez de postar diferentes vídeos, você pode mesclá-los em um vídeo longo e compartilhá-lo.

36. Vídeos de instruções

Vídeos simples que mostram várias maneiras de completar certas tarefas estão entre os vídeos mais populares no YouTube, especialmente com youtubers de beleza e tecnologia. No entanto, as possibilidades são infinitas.

Desde como se tornar mais confiante, como tocar sua música favorita, até qualquer tópico relacionado ao seu negócio, há um número infinito de tarefas que você pode enfrentar. Se você pode ensinar algo, provavelmente há alguém por aí procurando aprendê-lo.

37. Listar Vídeos

Outra ideia de vídeo popular é criar vídeos de lista. As listas são poderosas porque exploram esquemas e fornecem trechos digeríveis de informações. Há várias coisas que você pode dividir em listas e apresentá-las ao seu público em uma postagem de lista. Alguns deles incluem produtos e linhas de produtos, ou técnicas de fazer algo.

38. Apresentar seus animais de estimação

Para que sua força de trabalho pareça mais humana e relacionável, você pode hospedar um dia em que todos os seus funcionários que têm um animal de estimação o mostram enquanto você grava um vídeo. Eles podem apresentá-lo e têm alguns minutos para falar sobre ele.

Todo mundo adora animais fofos. E mostrá-los aos seus clientes torna-os mais confiáveis e dignos.

39. Vídeos engraçados

Seu canal do YouTube não deve ter uma vibe totalmente corporativa e empresarial. De vez em quando, você deve postar algo engraçado. Clipes engraçados têm uma tendência de se tornarem virais mais rápido e mais fácil do que outros vídeos.

Alguns dos temas que você pode focar são:

  • Desafios
  • Brincadeiras
  • Bloopers

No entanto, ao postar algo engraçado, você precisa ter em mente a segurança dos participantes. Além disso, não vá muito longe para que eles percam a conexão com o seu negócio.

40. Avaliações de produtos

Uma grande porcentagem de compradores não pode comprar um produto sem ler os comentários primeiro. Podem os compradores preferir avaliações de compradores, pois eles podem ouvir da própria fonte se o produto atendeu às expectativas. Você pode compilar diferentes vídeos de reação do cliente e tweets, entre outros, em um único vídeo e compartilhá-lo no YouTube.

Se isso soar muito difícil, você pode simplesmente contratar um influenciador para analisá-los para você.

41. Visitas ao Escritório

Além de conhecer a equipe, você pode mostrar ao seu público o seu local de trabalho (ou em casa, se estiver trabalhando remotamente). Você pode mostrar aos seus espectadores coisas como sua casa, seu escritório, seu bairro, etc.

42. Vídeos DIY

Projetos DIY são tão populares quanto tutoriais no YouTube. Seu público apreciará aprender a fazer algo sozinho. Um tópico que é comumente abordado no YouTube é cozinhar e seguir uma determinada receita.

Artesanato simples, como dobrar um cavalo de origami, desde que esteja relacionado ao seu negócio vai fazer.

43. Coleção de Vídeos

Os vídeos de coleção destinam-se a empresas que lançam uma coleção, como um sapato ou uma linha de pano de uma só vez. Ele explica as diferenças entre cada item da nova coleção, bem como qual recurso é compartilhado entre os itens.

44. Dicas de Vídeos

Para que sua marca seja percebida como um líder de pensamento, você precisa compartilhar constantemente novas informações. Entre elas, que você pode compartilhar inclui dicas sobre um determinado assunto relacionado ao seu negócio.

Você pode dividir as dicas em uma lista e apresentá-la como um vídeo de lista, ou apenas como pontos. Exemplos de tópicos incluem "Como cozinhar batatas", "Como tornar seu computador mais rápido", etc.

Apenas certifique-se de que qualquer tópico que você está cobrindo deve estar relacionado ao seu negócio.

45. Mini-Filmes

O principal objetivo do seu canal no YouTube é aumentar o seu alcance para informar ou persuadir. No entanto, você pode dar um passo adiante e entreter com um mini filme.

Um bom exemplo é o mini-filme da Lego. É bastante divertido e se você estava pensando em comprar um conjunto Lego, o vídeo irá facilmente convencê-lo.

46. Ilustre um ponto

Dizer ou escrever dados não é suficiente. Não no mundo de hoje que está repleto de informações. A melhor maneira de passar uma mensagem ou um ponto é usar um vídeo para ilustrar o que você quer dizer.

Dito isso, para provar seu valor corporativo ou eficácia, você deve compartilhar dados em animação e outras linguagens visuais para passar a mensagem rapidamente antes que o espectador a ignore.

Usar o vídeo para ilustrar seus pontos permite que você seja o mais criativo possível ao passar a mensagem, garantindo que seus pontos sejam bem compreendidos, ao contrário da obscuridade que vem com uma parede de texto explicativo.

47. Vídeo Favoritos

Um vídeo favorito é um vídeo onde você compartilha seus favoritos em uma área específica. Embora possa não agregar muito ao seu negócio, se seus clientes se relacionarem com sua lista, eles formarão uma conexão mais profunda com você, permanecendo fiéis ao seu negócio.

Você pode até torná-lo uma série, com um membro diferente do seu negócio nomeando seus favoritos em diferentes áreas em outro "episódio".

48. Vídeos de causas

Se sua empresa está participando ativamente de alguma causa ou caridade, você pode fazer um vídeo explicando do que se trata. Explique por que você está participando da causa e qual é o seu objetivo final.

Em seguida, termine o vídeo com um CTA perguntando se seu público gostaria de contribuir ou se juntar à causa e o que fazer se estiver interessado.

49. Concursos

Você pode envolver seu público realizando vários concursos dos quais eles podem participar. Você pode criar vídeos durante o concurso como parte de uma série, ou esperar até que o concurso termine, então você compila os clipes que foram tirados em um único vídeo.

Em seguida, você pode compartilhar o vídeo no YouTube e, em seguida, interagir com os clientes que perderam e gostariam de participar do próximo.

50. Anúncios de Serviço Público

Se você acha que há alguma informação que seu público e outros precisam aprender, você pode criar um vídeo explicando tudo em detalhes e compartilhá-lo no YouTube, bem como em outros sites e plataformas.

51. Compartilhe os resultados do seu progresso

Mesmo que a humildade seja uma virtude, uma vez que você tenha feito um progresso considerável, você deve compartilhá-la com os outros. Não se trata de esfregar o nariz dos outros. Não, trata-se de divulgar a notícia em um vídeo simples e direcionado, em vez de a notícia ser divulgada como um comunicado de imprensa seco ou anúncio por e-mail.

Quanto melhor você apresentar as informações, mais o boca a boca se espalhará, promovendo um reconhecimento mais amplo e aumentando sua base de clientes.

52. Vídeos de discussão

Um vídeo de discussão é um vídeo simples pelo qual você discute qualquer tópico e compartilha sua experiência sobre o tema. Pense nisso como a maneira que você pode discutir vários tópicos em um blog.

53. Lançamento de produtos ao vivo

Os vídeos ao vivo viram um enorme boom de popularidade nos últimos dois anos. É por isso que se você gostaria que pessoas de todo o mundo participassem do seu evento de lançamento, você pode transmiti-lo on-line usando o YouTube ao vivo.

Para aumentar o número de espectadores e as primeiras vendas, você pode criar o hype convidando influenciadores, blogueiros e outros YouTubers para participar para que eles possam compartilhar sua experiência com sua infinidade de seguidores.

54. Vídeos de colaboração

Em vez de se esforçar para fazer isso sozinho, de vez em quando, você pode criar vídeos do YouTube com outras empresas e contas. Apenas certifique-se de que haja uma sinergia de sua fusão temporária, pois ambos precisam se beneficiar da presença um do outro.

No vídeo, cada um de vocês deve compartilhar sua experiência, e o vídeo é postado em ambos os canais e um link para o canal um do outro é incluído. Isso leva a um aumento do tráfego e das visualizações para ambas as partes.

55. Vídeos Haul

Os vídeos de transporte envolvem mostrar e falar sobre itens que você comprou ou adquiriu por qualquer outro meio. É uma maneira divertida de destacar novas tendências e dar ao seu público um vislumbre autêntico das novas tecnologias do negócio.

Isso os torna mais relevantes para empresas que participam de eventos do setor, como feiras.

56. Vídeo Infográfico

Um vídeo infográfico é uma representação visual de dados e conhecimento na forma de um vídeo online. É uma maneira envolvente e visualmente atraente de apresentar dados complexos que não podem ser facilmente compreendidos. A melhor coisa sobre os infográficos é quanto tempo eles podem agarrar e reter a capacidade de atenção dos espectadores.

Por ser uma combinação divertida de visuais e áudio, os espectadores são mais propensos a entendê-lo rapidamente, criar uma conexão mais profunda com ele, interagir com ele e compartilhá-lo para que outras pessoas vejam.

57. Apresente suas inovações

Seus clientes e prospects precisam ser lembrados de vez em quando por que eles devem escolher você e quão diferente você é da concorrência. A melhor maneira de fazer isso é apresentar o que você tem em termos de inovações e tecnologia de ponta.

Um vídeo simples que dê um vislumbre da tecnologia superior ou inovações que você tem deve ser suficiente para conseguir mais clientes e vencer a concorrência.

Lembre-se de mantê-lo civil e não desafiar seus concorrentes diretamente.

58. Resolva um problema com conselhos

Para que as pessoas vejam sua marca como uma autoridade respeitável, você precisa ajudar as pessoas a responder suas perguntas candentes e resolver seus problemas, dando-lhes conselhos. Quanto mais você ajuda as pessoas, mais você cresce.

Uma vez que você preencha com sucesso um déficit de conhecimento, dividindo conceitos difíceis em conceitos fáceis, as pessoas estarão mais inclinadas a usá-lo como fonte de suas informações sobre tópicos relacionados.

59. "Como é feito?"

Vídeos de "como é feito?" são bastante populares no YouTube. Eles ilustram como vários produtos são criados do zero. Esses vídeos são bastante eficazes para prolongar a retenção de clientes, porque os clientes podem avaliar a qualidade do produto acabado a partir da qualidade dos componentes.

60. Vídeos Inspiradores 

Nem todos os vídeos que você compartilha precisam estar conectados aos seus produtos ou serviços para que você ofereça valor ao seu público-alvo. Existem várias outras maneiras de oferecer valor. Uma delas é compartilhando vídeos inspiradores.

Se você conseguir criar um vídeo inspirador poderoso que inspirará seus clientes, ele será mais compartilhado, aumentando o reconhecimento da sua marca e, finalmente, obtendo mais clientes.

61. Vídeos de influenciadores

O poder do boca a boca e do marketing de referência também pode ser aproveitado por meio de vídeos. Há muitos influenciadores com um grande público que você deve aproveitar. Você pode fazer parceria com eles e pedir que eles apresentem seus produtos em um vídeo ou gravem um vídeo com eles.

Como você está anunciando o vídeo, certifique-se de mencionar que eles participaram do vídeo. Há muitas pessoas que os conhecem, mas não conhecem sua empresa, e clicariam no link apenas porque foram mencionados.

Se você oferece bons produtos e serviços, você tem a garantia de aumentar sua base de clientes a partir do tráfego adicional que irá encontrá-lo devido ao influenciador.

62. Saudações de Férias

Em torno de feriados e no dia principal, você pode postar vídeos desejando a todos o bem. Pode não ser muito, mas uma vez que um prospect se deparar com isso, ele apreciará o esforço que você fez, fortalecendo sua marca.

Você não deve se concentrar apenas nos feriados principais. Você também deve se concentrar em feriados menores que estão diretamente relacionados ao seu negócio.

63. Discursos

Um desabafo mostra o quanto você é apaixonado pelo assunto em questão. É por isso que, se houver necessidade, você pode gravar um vídeo falando sobre um problema específico e compartilhá-lo no YouTube. No entanto, antes de vociferar, certifique-se de que o tema sobre o qual você vai falar não acabará com seus clientes sendo alienados.

64. Promova seus produtos ou serviços

Para lidar com a concorrência cada vez maior, você precisa promover constantemente seus produtos e serviços. O vídeo é a melhor maneira de explicar e apresentar novas ideias, tornando-se a melhor maneira de promover seus produtos.

Dito isso, você deve criar um vídeo simples que explique seus produtos, serviços e a empresa como um todo. Destaque os principais pontos de venda e explique os benefícios que os clientes obterão ao comprá-lo e fidelizá-lo.

65. Ideias do espectador

Finalmente, se você esgotou esta lista ou é muito esmagadora para que você não sabe por onde começar, você pode perguntar aos seus espectadores o que eles gostariam de ver. Eles podem responder nos comentários ou enviar mensagens diretas.

Em seguida, você pode criar um vídeo com base na demanda mais popular.

Não tem as ferramentas certas? Experimente o BIGVU

Parte da razão pela qual é tão difícil criar vídeos é quantas partes precisam desempenhar um papel desde a gravação até a edição e o compartilhamento. Mesmo que você possa fazer isso sozinho, ainda é complicado porque você tem que mudar de dispositivo, aplicativos, e você tem que fazer backup manualmente de todo o seu progresso ou um pequeno erro pode redefini-lo de volta à estaca zero. E você tem que fazer isso repetidamente.

Mas e se você tiver as ferramentas certas?

Com as ferramentas certas, você pode criar vídeos de treinamento profissional de forma simples e rápida internamente. Não há absolutamente nenhuma necessidade de você orçar para uma empresa de produção de vídeo e você não precisa de experiência de edição de vídeo anterior.

De que outra forma as ferramentas certas podem ajudá-lo?

  • Você terá uma biblioteca de conteúdo multimídia centralizada
  • Você terá modelos em seu estilo corporativo
  • Você pode criar sobreposições de títulos e legendas
  • Você pode usar logotipos personalizados e outros bugs
  • Você pode criar introduções e conclusões automáticas para seus vídeos
  • Você pode criar quadros de vídeo de marca
  • Os ativos da sua marca estão prontos para publicar em um clique

As "ferramentas certas" aqui é o BIGVU.

A produção de vídeo é rápida e direta quando você tem as ferramentas *certas* BIGVU. Inscreva-se para sua avaliação gratuita hoje e veja por si mesmo.

Crie 10 vezes mais vídeos com BIGVU
Comece gratuitamente hoje!
*Sem cartão de crédito
Comece agora!