Copiado

67 ideias únicas e boas de vídeos do YouTube para proprietários de empresas

Utkarsh Jaiswal
Utkarsh Jaiswal
Copywriter, Content Writer

No mundo acelerado dos vídeos on-line, o YouTube é um lugar especial onde a mágica acontece para marcas e proprietários de empresas.

E por que não?

É a segunda maior rede de mídia social, com mais de 2,49 bilhões de usuários.

Todos os dias, os usuários do YouTube assistem centenas de milhões de horas de vídeos. Como ela pertence ao maior mecanismo de busca do mundo, estar na plataforma pode melhorar seu SEO e ajudá-lo a alcançar um público maior.

É por isso que os proprietários de empresas entendem o enorme potencial dos vídeos e alguns deles começaram a ser enviados. conteúdo de vídeo de alta qualidade para o YouTube. No entanto, ao começar, a maioria das pessoas percebe que vídeos de marketing não são tão fáceis de criar. Na verdade, eles são os tipos de conteúdo mais difíceis de criar.

É por esse motivo que reunimos 67 ideias de conteúdo exclusivas para o YouTube para proprietários de empresas. Essas ideias são adequadas para todos os campos e setores, portanto, não importa em que você esteja.

Mas antes de chegarmos a eles, vamos responder a algumas perguntas que podem surgir em sua mente.

Comece gratuitamente
67 ideias únicas e boas de vídeos do YouTube para proprietários de empresas

Índice:

    Como você pode encontrar boas ideias de vídeos do YouTube para empresas?

    Não faltam ideias de vídeos do YouTube que você pode criar para si mesmo. No entanto, ao criar vídeos para uma empresa, selecione-os com cuidado, pois cada um tem um objetivo que se encaixa no panorama geral da empresa. Um pequeno erro na seleção ou no julgamento pode arruinar toda a sua estratégia.

    Então, como você pode garantir que você obtenha o ideia de vídeo certa para empresas? Siga as etapas abaixo:

    1. Digite o tópico na pesquisa do YouTube e verifique qual palavra-chave o recurso de preenchimento automático está sugerindo. Isso dá uma ideia aproximada do que as pessoas estão pesquisando em relação ao seu tópico.
    2. Confira a seção de comentários dos seus vídeos e dos seus concorrentes e leia as sugestões que os espectadores dão.
    3. Você pode descobrir com eficácia no que seu público está interessado fazendo uma enquete/pesquisa nas mídias sociais.
    4. Participe de vários grupos e comunidades com pessoas que pensam como você, como os Grupos do Facebook.
    5. Crie uma persona de público-alvo e faça um brainstorming sobre vários tópicos que você pode abordar em formato de vídeo para atender às necessidades dele.

    Na verdade, hoje, com a ajuda da IA e do ChatGPT, é fácil encontrar conteúdo exclusivo para o YouTube. Por exemplo, tentamos gerar algumas boas ideias para vídeos do YouTube para agentes imobiliários com o ChatGPT.

    Ideias de vídeos do YouTube a partir do Chat GPT

    Depois de finalizar os tópicos, vá até Gerador de scripts BIGVU AI para obter um roteiro para seus vídeos na voz de sua marca para que seu público possa se relacionar com eles.

    Como você pode encontrar ideias interessantes para vídeos do YouTube?

    Para que seus vídeos do YouTube sejam interessantes, eles precisam ressoar bem com seu público. Dito isso, mesmo se você estiver se sentindo criativo ou artístico, certifique-se de criar conteúdo relevante para seu público. Concentrar-se em si mesmo só levará a um crescimento estagnado ou negativo. Aqui estão algumas dicas sobre como encontrar ideias interessantes para vídeos do YouTube.

    • Estude a concorrência e descubra quais vídeos eles estão criando e se estão obtendo algum resultado com eles. Em seguida, você pode usar esses dados para criar ideias de conteúdo.
    • Peça ideias de tópicos às suas equipes voltadas para o cliente (vendas e atendimento ao cliente). Eles estão sempre em contato com seus clientes, por isso sabem quais perguntas costumam fazer.
    • Pergunte aos espectadores o que eles gostariam de assistir no YouTube, nos e-mails e em outras redes sociais.
    • Fique atento às tendências interessantes que são relevantes para sua marca e público e aproveite elas para aproveitar a onda.

    Assista a este vídeo para saber como ganhar dinheiro com vídeos do YouTube, mesmo se você for iniciante.

    5 maneiras inesquecíveis de dar o pontapé inicial em seus vídeos do YouTube

    Você sabia que só tem 15 segundos para causar uma boa primeira impressão?

    Se você começar seus vídeos com:

    “Oi pessoal, meu nome é James. Sou o CEO da QC e estou aqui para falar com você sobre—”

    Você já perdeu o interesse do seu espectador.

    Não importa mais sobre o que você está aqui para falar, porque perdemos o interesse antes de você completar a primeira frase. Aqui estão cinco dicas para melhorar essa introdução chata:

    1. Comece com uma história, não com seu nome e título.
    2. Personifique a câmera - Trate a câmera como se fosse uma pessoa para conversar mais.
    3. Prepare sua apresentação com antecedência, mantendo seu público em mente.
    4. Diga ao público sobre o que é o vídeo antes da introdução.
    5. Não entre em muitos detalhes. Basta dizer a eles o que eles precisam saber.

    A melhor maneira de apresentar sua organização em um vídeo do YouTube

    A forma como você apresenta sua organização determina se um espectador interagirá com você ou não. Uma boa introdução o diferencia da concorrência e o torna mais atraente para seu público.

    Se você está criando tudo do zero sozinho ou usando modelos, há três coisas que você precisa ter em mente para obter a melhor introdução.

    • Toda a introdução e a descrição da organização devem ser claras e concisas. O cliente não deveria ter que assisti-lo novamente para entender.
    • Diga aos espectadores claramente quais problemas você resolve e qual solução você oferece.
    • Diga a eles o que fazer a seguir em uma chamada à ação. Um vídeo sem uma chamada à ação não tem propósito.

    Se você quer começar sua empresa no YouTube desde o primeiro dia, esse vídeo pode ser útil para você.

    67 melhores ideias de vídeos do YouTube para expandir seus negócios

    1. Vídeos informativos

    Os vídeos do tipo informativo devem estar entre os primeiros que os proprietários de empresas devem incluir em suas ideias de conteúdo do YouTube. Esses vídeos são importantes para expandir a essência da sua marca na plataforma.

    Ao criar conteúdo que educa os espectadores sobre tendências do setor, características do produto ou tutoriais, você pode posicionar sua marca como especialista em sua área. Por exemplo, você pode criar vídeos sobre avanços tecnológicos ou guias de uso de produtos se for uma empresa de tecnologia.

    Fornecer informações valiosas gera confiança, credibilidade e lealdade entre os espectadores, melhorando, em última análise, o reconhecimento da marca e o engajamento do cliente.

    Mas como obter um roteiro de vídeo atraente para um desses vídeos? Você pode usar Roteirista de vídeo informativo de IA da BIGVU para gerar scripts de vídeo em segundos na voz da sua marca.

    Ele ajuda você a debater suas ideias e gerar rapidamente scripts de vídeo informativos para que você comece a gravar imediatamente.

    2. Nos bastidores

    Um vídeo dos bastidores dá ao público uma prévia de como sua empresa opera. Há várias coisas nas quais você pode se concentrar, como reuniões da empresa, criação dos produtos ou como padronizar para garantir a qualidade.

    Esses vídeos mostram a parte humana do seu negócio, fazendo com que os espectadores invistam mais no que você está oferecendo.

    Assista a este vídeo que mostra os bastidores de uma filmagem de um fabricante de vidro local.

    3. Vlogs de negócios

    UM vlog é uma versão em vídeo de um blog. Você pode criar vídeos periodicamente que mostrem sua vida comercial ou suas operações diárias. Você pode até destacar trabalhos diferentes por vlog, mostrando o que o funcionário geralmente faz.

    Esses vídeos são bastante populares, pois a maioria das pessoas gosta de saber o que acontece por trás das cortinas.

    Com a ajuda de Gerador de blog para vlog BIGVU, você pode gerar rapidamente scripts de vídeo exclusivos para seu vlog e fazer com que os espectadores fiquem presos ao seu conteúdo.

    Assista a este vídeo se você quiser começar a gravar seus vlogs a partir de hoje.


    4. Marcos da empresa

    Se sua empresa atingir um marco significativo, você poderá criar um vídeo para parabenizar todas as partes que participaram e comemorar a conquista com elas. Publicar comemorações marcantes chama a atenção para os marcos, fazendo com que seu público invista mais em você e se você pode atingir o próximo marco.

    Alguns dos marcos que você pode comemorar incluem receber um prêmio ou 25 anos de negócios.

    Confira isso vídeo da Starbucks. Mostra como uma xícara de café significa mais do que apenas uma bebida. O vídeo destaca como a Starbucks, uma empresa de café fundada há 50 anos, cresceu para se concentrar em mais do que apenas servir café.

    5. Apresente sua empresa com vídeos de perfil

    Adicionar um vídeo de perfil ao seu canal do YouTube pode ajudar a expandir seus negócios. Ele permite que você se conecte com seu público em um nível pessoal.

    Isso cria confiança e lealdade, aumenta o engajamento e mostra a personalidade, os valores e a exclusividade da sua marca. Compartilhar o vídeo no YouTube também pode atrair clientes em potencial.

    Por exemplo, uma marca de roupas pode usar um vídeo de perfil para exibir sua coleção e processo de design mais recentes.

    Isso dá aos espectadores uma melhor compreensão da história da marca. Incluir vídeos de perfil em sua estratégia de marketing comunica com eficácia a mensagem de sua marca e faz você se destacar on-line.

    Para obter um roteiro de vídeo envolvente para apresentar seu perfil no YouTube, experimente o novo do BIGVU gerador de script de vídeo de perfil gratuito.

    O vídeo mostra como criar um roteiro de vídeo profissional com o BIGVU para apresentar você ou sua empresa sem um redator pessoal ou um editor de vídeo caro.

    6. Cultura da empresa

    Um vídeo sobre a cultura da empresa mostra o que é sua empresa e o que a faz funcionar. Ele deve revelar suas metas, valores fundamentais e as razões para operar.

    O vídeo não deve ser “muito sério” ou muito corporativo. Também deve mostrar outros aspectos de sua empresa que destacam a cultura divertida de sua empresa, como o happy hour em equipe após o trabalho.

    Esses vídeos mostram a seus clientes e funcionários em potencial o que é sua empresa e como é trabalhar para ela.

    Por exemplo, isso vídeo apresenta funcionários da NGS expressando sua dedicação e paixão pelo trabalho. Eles enfatizam a atmosfera solidária e familiar do NGS. Todos estão motivados a dar o melhor de si para atingir as metas da empresa.


    7. Notícias semanais de negócios e do setor

    Adicionar um segmento semanal de notícias comerciais e do setor ao seu canal do YouTube pode beneficiar sua empresa. Isso pode aumentar o engajamento com seu público e fortalecer sua marca.

    Ao compartilhar atualizações regulares sobre tendências do setor, notícias e desenvolvimentos de seus negócios, você pode atrair espectadores recorrentes interessados em se manter informados. Esses vídeos mostram sua experiência e fornecem informações valiosas, que estabelecerão sua marca como uma autoridade.

    Por exemplo, uma empresa de tecnologia pode compartilhar atualizações semanais sobre as últimas inovações e tendências tecnológicas. Vídeos consistentes podem ajudar você a conquistar seguidores fiéis, direcionar mais tráfego para seu canal e expandir seus negócios.

    E para ajudá-lo a criar scripts de alta qualidade para seus comunicados de imprensa em vídeo em uma fração do tempo, experimente as últimas novidades do BIGVU Comunicado à imprensa em vídeo: AI Script Generator.


    8. Anuncie uma vaga de emprego

    Ao procurar preencher uma posição aberta, a probabilidade de obter a melhor opção aumenta com o número de pessoas que a conhecem. Um vídeo é uma forma muito eficaz de aumentar seu alcance.

    No vídeo, você pode mostrar o que o cargo implica, seus benefícios e até falar sobre o que o candidato ideal possui. Um pequeno vídeo abrange muito mais do que um anúncio de emprego baseado em texto pode fazer.

    Por exemplo, neste vídeo, a Nesco Resource incentiva os espectadores a deixarem que eles trabalhem para encontrar a melhor oferta de emprego para eles.


    9. Acabe com os mitos comuns que você já ouviu em seu setor

    Há muitas informações falsas circulando por aí. Algumas delas são tão bem aceitas que as pessoas juram por elas. Se você encontrar alguma informação falsa relacionada ao seu setor, poderá criar um vídeo que a aborde. Lembre-se de citar suas fontes para obter credibilidade.

    Isso não apenas ajuda a esclarecer as informações, mas também faz com que você apareça como um especialista na área, fortalecendo sua marca.


    10. Conheça a equipe

    Invariavelmente, o sucesso de um negócio depende das pessoas por trás da marca. É por isso que você deve homenageá-los dando ao público um vislumbre de seus rostos e personalidades.

    Para cada funcionário, dê a eles a chance de se apresentarem e, em seguida, você poderá fazer algumas perguntas para que seus espectadores os conheçam melhor. Quanto melhor eles conhecerem as pessoas por trás da marca, mais forte será a conexão que eles terão com sua empresa e maior será sua lealdade.

    Aqui está um exemplo de como Amazônia faz isso.


    11. Comercial para sua empresa

    Seja para se conectar com seu público de forma criativa, para criar reconhecimento de marca ou por qualquer outro motivo, criar um comercial em vídeo para sua empresa é muito importante. Isso explica o que é sua empresa e o que ela está se esforçando para alcançar. Isso permite que os clientes entendam quais valores você defende e se eles apoiam você ou não.

    Lembre-se de que, ao criar um comercial de vídeo para empresas, você não deve se concentrar no que a empresa tem a oferecer, mas em como o que ela tem a oferecer beneficiará os usuários.

    12. Perguntas frequentes e perguntas e respostas

    Os vídeos são uma ótima maneira de responder perguntas que seu público possa ter sobre sua empresa, seus produtos ou qualquer outro tópico. Eles permitem que você realmente se aprofunde na resposta completa, dando vários exemplos para que seu público entenda completamente.

    É por isso que você deve ter pelo menos um vídeo do YouTube que responda às perguntas do seu público. As perguntas podem ser feitas por telefone, em seu site ou por e-mail, entre outros. Se você não recebeu nenhuma pergunta, pesquise no Google as perguntas mais comuns relacionadas à sua empresa e resolva-as.

    13. Entrevistas

    De tempos em tempos, você deve postar entrevistas em vídeo. Eles são fáceis de seguir e seus espectadores podem aprender muito com eles. Há várias pessoas que você pode entrevistar. Por exemplo, você pode entrevistar um funcionário para que seus espectadores os conheçam melhor.

    Você também pode entrevistar um especialista em sua área. Entrevistar especialistas aumenta sua autoridade social em seu setor.

    Por exemplo, Jeff Bezos, CEO da Amazon, conversou com Henry Blodget no Ignition 2014 do Business Insider para uma entrevista aprofundada sobre diversos tópicos.

    14. Recapitulação de conferências e eventos

    Se você organizou, participou ou participou de uma conferência ou evento relevante, você pode enviar um vídeo detalhando o que aconteceu. A melhor parte desses vídeos é que eles aprimoram o FOMO (medo de perder), para engajar espectadores que não puderam comparecer.

    Você também pode mesclar esses vídeos com entrevistas se tiver entrevistado alguém enquanto estava lá.


    15. Ensine algo em seu setor

    As pessoas adoram informações e aprendizado. Então, um dos vídeos que vai ganhar muita força é ensinar a eles coisas relacionadas ao seu negócio. Por exemplo, se você está vendendo carros, pode criar um vídeo explicando como encontrar o melhor carro que atenda às suas necessidades.


    16. Vídeos de agradecimento

    Você não estaria onde está agora se não fosse por seu público e seus clientes. É por isso que toda vez que você alcança um marco importante, você deve agradecer aos seus clientes e à “família” da empresa por ajudá-lo a chegar lá.

    Você deve agradecer ao seu público por meio de um vídeo, em vez de qualquer outro meio, porque você parecerá mais sincero, pois eles poderão ver suas emoções e ouvir sua sinceridade.

    O vídeo é uma mensagem de gratidão da Axway, uma empresa de tecnologia, aos seus clientes. Eles expressam gratidão pela parceria nos últimos 20 anos, destacando como têm trabalhado continuamente para melhorar seus serviços e soluções.


    17. Vídeos de resposta/reação

    Os vídeos de resposta/reação estão entre os mais populares no YouTube. Eles são bastante populares, pois podem chamar muita atenção ao criador sem precisar trabalhar para isso, pois o vídeo ao qual estão respondendo já está na moda.

    Eles são criados como resposta a um evento, notícia ou outro vídeo popular. Você pode usar esses vídeos para responder à opinião, opinião, opinião ou vlog de alguém.


    18. Estudos de caso

    Em vez de usar depoimentos de clientes, você pode ilustrar como seus serviços ou produtos beneficiaram clientes específicos. Um exemplo de um ótimo vídeo de estudo de caso é quando o Ritz Carlton criou um vídeo animado destacando a história romântica de um casal que a pediu em casamento em um de seus hotéis.

    Aqui está outro estudo de caso que destaca como a estratégia inovadora de preços da Gillete transformou seus negócios e inspirou empreendimentos bem-sucedidos ao enfatizar a importância dos ecossistemas de clientes e das abordagens estratégicas de preços para o sucesso a longo prazo no mercado.

    19. Mostra de produtos

    Um vídeo de apresentação de produto é diferente de um tutorial de produto porque não se concentra em como usar o produto. Em vez disso, ele se concentra em demonstrar os recursos e benefícios do produto. O produto pode ser novo ou estar no mercado há algum tempo.

    Um vídeo animado simples que dura cerca de um minuto deve abranger todos os recursos que você gostaria que seus clientes conhecessem. Esses vídeos convencem facilmente as pessoas a comprar o produto depois de entenderem como ele pode melhorar suas vidas.

    20. Desembalagem do produto

    Vídeos de unboxing de produtos são bastante populares no YouTube. Eles permitem que os clientes saibam o que esperar da embalagem e como configurar seu produto para uso. A maioria desses vídeos geralmente é seguida por uma breve análise, para que os clientes possam entender como o produto os beneficiará.

    Esses vídeos também são muito úteis se você oferece produtos embalados de forma exclusiva.

    21. Anúncio de novo produto

    Ao lançar um novo produto, quase nem é preciso dizer que você precisa acompanhar o anúncio com um vídeo. O vídeo pode detalhar como isso beneficiará os usuários e, se houver antecessores, você poderá apresentá-los e explicar o que mudou e por que isso é bom para o usuário.

    Isso não apenas permite que as pessoas entendam o que há de novo no produto, mas também é uma forma de garantir que o maior número possível de pessoas ouça sobre ele.


    22. Vídeos de produtos em ação

    Os vídeos de produtos em ação, assim como o nome sugere, são para mostrar como seu produto funciona. Esses vídeos são especialmente comuns em produtos como videogames. O Play Station e o Xbox publicam regularmente vídeos dos jogos disponíveis nos consoles.

    Esses vídeos permitem que os espectadores tenham uma ideia da aparência e do funcionamento do produto, além de instruí-los sobre como operá-lo.

    23. Timelapses

    Timelapse é uma configuração de vídeo que permite filmar por um longo período de tempo e depois acelerá-lo para encurtá-lo para alguns segundos ou minutos. Muitas câmeras e smartphones têm esse recurso.

    Você pode gravar vídeos em timelapse para mostrar qualquer trabalho em andamento ou apenas a vida cotidiana geral no local de trabalho.

    Este é um lindo vídeo que mostra um lapso de tempo dos funcionários de escritório durante o dia.


    24. Vídeos de rotina

    Um vídeo de rotina é um vídeo que mostra a sequência de ações que são seguidas regularmente. Um dos vídeos de rotina comuns e populares são as rotinas de exercícios.

    Para sua empresa, existem várias rotinas que você pode mostrar. Alguns deles incluem uma rotina matinal que mostra o que você faz quando chega ao trabalho pela manhã, uma rotina noturna que mostra o que acontece na hora de fechar ou até mesmo uma rotina de preparação de projetos que mostra o que acontece ao se preparar para iniciar um projeto.

    25. Marcar vídeos

    O YouTube tem um recurso chamado marcação. Funciona quando uma pessoa cria e compartilha um vídeo sobre um determinado assunto e depois marca outra pessoa para criar e compartilhar sua própria versão do mesmo. Isso é muito útil para dar mais atenção aos seus vídeos.

    Você nem precisa ser marcado. Depois de encontrar um vídeo popular com uma tag de tendência, você pode entrar na onda e criar seu próprio vídeo sobre o mesmo assunto para manter a tag ativa.

    26. Apresentações de slides de fotos

    Se quiser contar uma história ou explicar um conceito em forma de imagem, você pode selecionar suas fotos e criar uma apresentação de slides em formato de vídeo. Você pode até mesmo incluir música de fundo ou narração para melhorá-la e depois compartilhá-la no YouTube.


    27. Tutorial do produto

    Não faltam clientes procurando tutoriais, especialmente para produtos relacionados à tecnologia. Dessa forma, você precisa criar pelo menos um tutorial para cada novo produto lançado, a menos que a funcionalidade seja semelhante à de seus antecessores.

    O tutorial nem precisa cobrir tudo. Em vez disso, você pode se concentrar apenas em alguns recursos que são novos ou confundem a maioria dos usuários. Depois de se familiarizarem o suficiente, poderão se interessar pelo produto.

    O vídeo fornece um tutorial sobre como usar filtros e um teleprompter de forma eficaz para enviar mensagens profissionalmente com o BIGVU, mesmo nos dias em que você pode não se sentir bem.


    28. Vídeos explicativos

    Os vídeos são a forma mais simples de apresentar um conceito complexo. Se houver algo relacionado à sua empresa sobre o qual seu público pareça ter dúvidas, você pode criar um vídeo simples que aborde tudo em detalhes.

    Vídeos explicativos também podem ser usados para explicar como seus produtos facilitarão a vida do espectador. Você também pode criar um vídeo explicativo que explica o que sua empresa faz, a quem ela serve e o que está tentando alcançar, e colocá-lo na parte superior do seu perfil para que as pessoas entendam instantaneamente o que você é.

    O vídeo mostra como editar vídeos profissionalmente usando o BIGVU, com foco na adição automática de legendas, logotipos, imagens, músicas e muito mais.

    29. Apresentações e webinars

    Se você organizou um webinar ou uma apresentação educacional, você pode fazer o upload da gravação no YouTube para as partes interessadas do seu público que a perderam. Compartilhar esse conteúdo educacional diferencia você de seus concorrentes como autoridade em sua área.

    30. Atualizações

    Se houver alguma atualização que você precise fazer, como alterações nas datas, mudanças no gerenciamento e recall de produtos, entre outras, você poderá usar vídeos junto com outras mídias para garantir que todo o público receba as notícias.

    Você também pode usar o vídeo de atualizações para notificar os usuários sobre quaisquer alterações nos termos de serviço.

    31. Integração

    A integração é o processo de integrar uma nova contratação à sua empresa e à sua cultura, além de oferecer a ela tudo de que precisa para se tornar um membro produtivo da equipe.

    Você pode enviar um vídeo de integração no YouTube para deixar os novos funcionários empolgados em fazer parte da sua empresa. Não há melhor maneira de fazer isso do que usar um vídeo curto e simples.

    Este vídeo dá as boas-vindas aos novos funcionários da TrueCar, enfatizando a posição da empresa no setor, o compromisso com a excelência e o valor do trabalho em equipe para o sucesso.


    32. Comparações de produtos

    Você também pode criar um vídeo que compara seu produto com seus antecessores ou outras linhas de produtos. O vídeo não deve apontar para um dos produtos e dizer “este é o melhor”. Em vez disso, ele deve destacar as características de cada produto e explicar por que um pode preferir um ao outro.

    Você também pode incluir os produtos de seus concorrentes.

    Dê uma olhada neste vídeo de comparação entre BIGVU e CapCut.

    33. Compartilhe opiniões surpreendentes/impopulares

    Todo mundo gosta de opiniões controversas, e um vídeo explicando-as é bastante eficaz para atrair atenção on-line. Lembre-se de manter suas opiniões dentro do reino da credibilidade ou, pelo menos, ter fatos para apoiá-las. Você não gostaria que suas opiniões o rotulassem de “louco”.

    Além disso, evite tópicos como religião e política. Você pode perder seus clientes quando eles sentirem que você não compartilha a mesma opinião que eles nesses assuntos.

    34. Compartilhe seu histórico de negócios

    A maioria das empresas teve uma história de fundo interessante, áspera ou engraçada. Para inspirar seu público e se conectar com ele em um nível mais profundo, você deve compartilhar de onde veio sua empresa, por que ela foi criada e o que ela passou para ser o que é hoje.

    Seu público pode se identificar com a história, confiando em você e investindo mais emocionalmente em sua empresa.

    35. Promova eventos

    As pessoas adoram vídeos porque eles fornecem informações rápidas sobre o que esperar no futuro. Se você está planejando um evento, pode criar um vídeo promocional para atrair o interesse das pessoas.

    No vídeo, você pode abordar os alto-falantes, o tema e outros detalhes. No final do vídeo, inclua um CTA que os direcione para a página de inscrição. Se você já organizou um evento semelhante anteriormente, pode incluir alguns participantes para falar sobre suas experiências no evento.

    36. Ofertas especiais

    Se você tiver ofertas especiais e promoções por tempo limitado, gostaria que o maior número possível de pessoas participasse delas. Os vídeos são uma ótima maneira de atrair o interesse das pessoas. O YouTube não apenas oferece a eles um alcance muito amplo, mas também explica claramente o que é a oferta ou promoção em alguns segundos ou minutos.

    37. Depoimentos de clientes

    Para que sua empresa seja confiável e ganhe credibilidade, você precisa de alguma forma de prova social, como depoimentos de clientes sobre como trabalhar com sua empresa. Depoimentos de clientes explicam como eles eram antes de trabalhar com sua empresa, como era trabalhar com sua empresa e o resultado.

    Você pode organizar entrevistas com seus clientes ou fazer com que eles se gravem e enviem para você. Em vez de postar vídeos de depoimento diferentes, você pode mesclá-los em um vídeo longo e compartilhá-lo.

    38. Vídeos de instruções

    Vídeos simples que mostram várias maneiras de realizar determinadas tarefas estão entre os vídeos mais populares no YouTube, especialmente entre os YouTubers de beleza e tecnologia. No entanto, as possibilidades são infinitas.

    Desde como se tornar mais confiante até como tocar sua música favorita, até qualquer tópico relacionado à sua empresa, há um número infinito de tarefas que você pode realizar. Se você pode ensinar algo, provavelmente há alguém querendo aprender.

    39. Listar vídeos

    Outra ideia popular de vídeo é criar vídeos em lista. As listas são poderosas porque exploram esquemas e fornecem trechos de informações fáceis de entender. Há várias coisas que você pode dividir em listas e apresentá-las ao seu público em uma postagem na lista. Alguns deles incluem produtos e linhas de produtos, ou técnicas de fazer algo.


    40. Apresentações para animais de estimação

    Para que sua força de trabalho pareça mais humana e identificável, você pode organizar um dia em que todos os seus funcionários que têm um animal de estimação o exibam enquanto você grava um vídeo. Eles podem apresentá-lo e têm alguns minutos para falar sobre o assunto.

    Todo mundo adora animais fofos. E mostrá-los aos seus clientes os torna mais confiáveis e dignos.

    41. Vídeos engraçados

    Seu canal do YouTube não deve ter uma atmosfera totalmente corporativa e empresarial. De vez em quando, você deve postar algo engraçado. Clipes engraçados tendem a se tornar virais com mais rapidez e facilidade do que outros vídeos.

    Alguns dos temas nos quais você pode se concentrar são:

    • Desafios
    • Brincadeiras
    • Erros

    No entanto, ao postar algo engraçado, você precisa ter em mente a segurança dos participantes. Além disso, não exagere para que eles percam a conexão com sua empresa.

    Aqui está um comercial engraçado de uma das mais poderosas empresas de tecnologia de contact center hospedado.


    42. Resenhas de produtos

    Uma grande porcentagem de compradores não pode comprar um produto sem ler primeiro as avaliações. Muitos compradores preferem avaliações de compradores, pois podem ouvir da própria fonte se o produto atendeu às expectativas. Você pode compilar diferentes vídeos de reação do cliente e tweets, entre outros, em um único vídeo e compartilhá-lo no YouTube.

    Se isso parecer muito agitado, você pode simplesmente contratar um influenciador para avaliá-los para você.

    43. Excursões de escritório

    Além de conhecer a equipe, você pode mostrar ao público seu local de trabalho (ou sua casa, se estiver trabalhando remotamente). Você pode mostrar aos espectadores coisas como sua casa, seu escritório, sua vizinhança, etc.

    44. Vídeos DIY

    Os projetos de bricolage são tão populares quanto os tutoriais no YouTube. Seu público gostará de aprender a fazer algo sozinho. Um tópico comumente abordado no YouTube é cozinhar e seguir uma determinada receita.

    Artesanatos simples, como dobrar um cavalo de origami, desde que relacionados ao seu negócio, servirão.

    45. Vídeos da coleção

    Os vídeos de coleção são para empresas que lançam uma coleção, como uma linha de sapatos ou tecidos ao mesmo tempo. O vídeo da coleção explica as diferenças entre cada item da nova coleção, bem como qual recurso é compartilhado entre os itens da coleção.

    46. Vídeos de dicas

    Para que sua marca seja vista como uma líder inovadora, você precisa compartilhar constantemente novas informações. Entre as informações que você pode compartilhar estão dicas sobre um assunto específico relacionado ao seu negócio.

    Você pode dividir as dicas em uma lista e apresentá-las como um vídeo de lista ou apenas como pontos. Exemplos de tópicos incluem “Como cozinhar batatas”, “Como tornar seu computador mais rápido” etc.

    Apenas certifique-se de que qualquer tópico que você esteja abordando esteja relacionado à sua empresa.

    47. Mini-filmes

    O objetivo principal do seu canal no YouTube é aumentar seu alcance para informar ou persuadir. No entanto, você pode dar um passo adiante e se divertir com um minifilme.

    Um exemplo muito bom é o mini-filme da Lego. É muito divertido e se você estava pensando em comprar um conjunto de Lego, o vídeo o convencerá facilmente.

    48. Ilustre um ponto

    Dizer ou escrever dados não é suficiente. Não no mundo de hoje, repleto de informações. A melhor maneira de transmitir uma mensagem ou um ponto de vista é usar um vídeo para ilustrar o que você quer dizer.

    Dito isso, para provar o valor ou a eficácia de sua empresa, você deve compartilhar dados em animação e outras linguagens visuais para transmitir a mensagem rapidamente antes que o espectador a ignore.

    Usar o vídeo para ilustrar seus pontos permite que você seja o mais criativo possível ao passar a mensagem, garantindo que seus pontos sejam bem compreendidos, ao contrário da obscuridade que vem com uma parede de texto explicativo.

    49. Vídeo favorito

    Um vídeo favorito é um vídeo em que você compartilha seus favoritos em uma área específica. Embora isso possa não acrescentar muito ao seu negócio, se seus clientes se relacionarem com sua lista, eles formarão uma conexão mais profunda com você, permanecendo fiéis à sua empresa.

    Você pode até mesmo transformá-la em uma série, com um membro diferente da sua empresa citando seus favoritos em diferentes áreas em outro “episódio”.

    50. Vídeos de causas

    Se sua empresa está participando ativamente de alguma causa ou instituição beneficente, você pode fazer um vídeo explicando do que se trata. Explique por que você está participando da causa e qual é seu objetivo final.

    Em seguida, termine o vídeo com um CTA perguntando se seu público gostaria de contribuir ou se juntar à causa e o que fazer se estiver interessado.

    51. Concursos

    Você pode engajar seu público realizando vários concursos nos quais eles podem participar. Você pode criar vídeos durante o concurso como parte de uma série ou esperar até o término do concurso e compilar os clipes que foram gravados em um único vídeo.

    Em seguida, você pode compartilhar o vídeo no YouTube e interagir com os clientes que ficaram de fora e gostariam de participar do próximo.

    52. Anúncios de serviço público

    Se você acha que há algumas informações que seu público e outras pessoas precisam aprender, você pode criar um vídeo explicando tudo em detalhes e compartilhá-lo no YouTube e em outros sites e plataformas.

    53. Compartilhe os resultados do seu progresso

    Embora a humildade seja uma virtude, uma vez que você tenha feito um progresso considerável, você deve compartilhá-la com outras pessoas. Não se trata de esfregar o nariz de outras pessoas nele. Não, trata-se de divulgar as notícias em um vídeo simples e direcionado, em vez de divulgá-las como um comunicado de imprensa seco ou anúncio por e-mail.

    Quanto melhor você apresentar as informações, mais o boca a boca se espalhará, promovendo um reconhecimento mais amplo e aumentando sua base de clientes.

    54. Vídeos de discussão

    Um vídeo de discussão é um vídeo simples em que você discute qualquer tópico e compartilha sua experiência sobre o assunto. Pense nisso como uma forma de discutir vários tópicos em um blog.


    55. Lançamento de produto ao vivo

    Os vídeos ao vivo tiveram um grande boom de popularidade nos últimos dois anos. É por isso que, se você quiser que pessoas de todo o mundo participem do seu evento de lançamento, você pode transmiti-lo on-line usando o YouTube ao vivo.

    Para aumentar o número de espectadores e as primeiras vendas, você pode criar entusiasmo convidando influenciadores, blogueiros e outros YouTubers a participarem, para que possam compartilhar sua experiência com sua infinidade de seguidores.

    O vídeo mostra o evento de lançamento da série Samsung Galaxy S24, com foco no poder transformador da inteligência artificial (IA) em revolucionar a indústria móvel.


    56. Vídeos de colaboração

    Em vez de se esforçar para fazer isso sozinho, de vez em quando, você pode criar vídeos do YouTube com outras empresas e contas. Apenas certifique-se de que haja uma sinergia em sua fusão temporária, pois vocês dois precisam se beneficiar da presença um do outro.

    No vídeo, cada um de vocês deve compartilhar seus conhecimentos, e o vídeo é postado nos dois canais e um link para o canal de cada um é incluído. Isso leva ao aumento do tráfego e das visualizações para ambas as partes.

    57. Vídeos de transporte

    Vídeos de transporte envolvem mostrar e falar sobre itens que você comprou ou adquiriu por qualquer outro meio. É uma forma divertida de destacar novas tendências e dar ao seu público uma visão autêntica das novas tecnologias da empresa.

    Isso os torna mais relevantes para empresas que participam de eventos do setor, como feiras comerciais.

    58. Vídeo infográfico

    Um vídeo infográfico é uma representação visual de dados e conhecimento na forma de um vídeo on-line. É uma forma envolvente e visualmente atraente de apresentar dados complexos que não podem ser facilmente compreendidos. A melhor coisa sobre infográficos é por quanto tempo eles conseguem atrair e reter a atenção dos espectadores.

    Por ser uma combinação divertida de imagens e áudio, é mais provável que os espectadores a entendam rapidamente, criem uma conexão mais profunda com ela, interajam com ela e a compartilhem para que outras pessoas vejam.

    59. Apresente suas inovações

    Seus clientes atuais e potenciais precisam ser lembrados de vez em quando por que eles deveriam escolher você e como você é diferente da concorrência. A melhor maneira de fazer isso é apresentar o que você tem em termos de inovações e tecnologia de ponta.

    Um vídeo simples que dê uma ideia da tecnologia superior ou das inovações que você tem deve ser suficiente para atrair mais clientes e vencer a concorrência.

    Lembre-se de ser civilizado e não desafie seus concorrentes diretamente.

    60. Resolva um problema com conselhos

    Para que as pessoas vejam sua marca como uma autoridade confiável, você precisa ajudá-las a responder suas perguntas urgentes e resolver seus problemas dando conselhos. Quanto mais você ajuda as pessoas, mais você cresce.

    Depois de preencher com sucesso um déficit de conhecimento dividindo conceitos difíceis em conceitos fáceis, as pessoas estarão mais inclinadas a usar você como fonte de informações sobre tópicos relacionados.


    61. Como são feitos vídeos

    Como é feito, os vídeos são bastante populares no YouTube. Eles ilustram como vários produtos são criados do zero. Esses vídeos são bastante eficazes para aumentar a retenção de clientes, pois os clientes podem avaliar a qualidade do produto final a partir da qualidade dos componentes.


    62. Vídeos inspiradores

    Nem todos os vídeos que você compartilha precisam estar conectados aos seus produtos ou serviços para que você ofereça valor ao seu público-alvo. Há várias outras maneiras de oferecer valor. Uma delas é compartilhar vídeos inspiradores.

    Se você conseguir criar um vídeo inspirador poderoso que inspire seus clientes, ele será mais compartilhado, aumentando o reconhecimento de sua marca e, finalmente, conquistando mais clientes.

    O vídeo enfatiza a importância do trabalho árduo, da preparação e do aprendizado contínuo nos negócios.

    63. Vídeos de influenciadores

    O poder do boca a boca e do marketing de referência também pode ser aproveitado por meio de vídeos. Há muitos influenciadores com um grande público que você deve aproveitar. Você pode fazer parceria com eles e pedir que apresentem seus produtos em um vídeo ou gravem um vídeo com eles.

    Ao anunciar o vídeo, não se esqueça de mencionar que eles participaram do vídeo. Há muitas pessoas que os conhecem, mas não conhecem sua empresa, e clicariam no link só porque foram mencionados.

    Se você oferecer bons produtos e serviços, terá a garantia de aumentar sua base de clientes com o tráfego adicional que o encontrará devido ao influenciador.

    64. Saudações de Natal

    Perto dos feriados e no dia principal, você pode postar vídeos desejando tudo de bom a todos. Pode não ser muito, mas quando um cliente potencial se deparar com isso, ele apreciará o esforço que você fez para fortalecer sua marca.

    Você não deve se concentrar apenas nos feriados principais. Você também deve se concentrar em feriados menores que estão diretamente relacionados ao seu negócio.

    65. Discursos

    Um discurso retórico mostra o quanto você é apaixonado pelo assunto em questão. É por isso que, se necessário, você pode gravar um vídeo falando sobre um problema específico e compartilhá-lo no YouTube. No entanto, antes de reclamar, certifique-se de que o tópico sobre o qual você vai falar não acabe com a alienação de seus clientes.

    Por exemplo, no vídeo, o palestrante, Grant Cardone, enfatiza a importância de ter uma forte ética de trabalho fazendo referência a indivíduos bem-sucedidos, como Ryan Seacrest, Tom Cruise, Oprah, Steven Spielberg, Donald Trump e outros.

    66. Promova seus produtos ou serviços

    Para lidar com a concorrência cada vez maior, você precisa promover constantemente seus produtos e serviços. O vídeo é a melhor maneira de explicar e apresentar novas ideias, tornando-o a melhor maneira de promover seus produtos.

    Dito isso, você deve criar um vídeo simples que explique seus produtos, serviços e a empresa como um todo. Destaque os principais pontos de venda e explique os benefícios que os clientes obterão ao comprá-lo e se tornarem fiéis.

    67. Ideias para espectadores

    Por fim, se você esgotou essa lista ou se ela é muito grande e não sabe por onde começar, pergunte aos espectadores o que eles gostariam de ver. Eles podem responder nos comentários ou enviar mensagens diretas para você.

    Em seguida, você pode criar um vídeo com base na demanda mais popular.

    Perguntas frequentes

    Como as ideias de vídeos do YouTube podem beneficiar minha empresa?

    As ideias de vídeos do YouTube podem ajudar a mostrar seus produtos ou serviços, engajar seu público, criar reconhecimento de marca e direcionar tráfego para seu site.

    Você pode dar alguns exemplos de ideias de vídeos do YouTube para promover um produto?

    Sim, os exemplos incluem demonstrações de produtos, vídeos de unboxing, depoimentos de clientes e cenas dos bastidores do desenvolvimento do produto.

    Como posso otimizar meus vídeos do YouTube para mecanismos de pesquisa?

    Para otimizar seus vídeos do YouTube para mecanismos de pesquisa, use palavras-chave relevantes em seu título, descrição e tags, crie miniaturas envolventes e incentive os espectadores a curtir, comentar e se inscrever.

    Existem ideias específicas de vídeos do YouTube que funcionam bem para pequenas empresas?

    Sim, ideias de vídeos do YouTube, como tutoriais, guias de instruções, vídeos sobre a cultura da empresa e histórias de sucesso de clientes, podem funcionar bem para pequenas empresas.

    Conclusão

    Concluindo, criar conteúdo envolvente e impactante no YouTube é essencial para empresas que desejam se conectar com seu público de forma eficaz. Ao explorar uma variedade de ideias de vídeos do YouTube, as empresas podem mostrar a personalidade de sua marca, engajar os espectadores e criar seguidores fiéis.

    Lembre-se de se concentrar em agregar valor ao seu público, seja por meio de tutoriais informativos, vislumbres dos bastidores, vlogs divertidos ou qualquer outra ideia de conteúdo de vídeo do YouTube.