HomeBlog
5 ideias brilhantes que os iniciantes do YouTube devem considerar em 2022 e além

5 ideias brilhantes que os iniciantes do YouTube devem considerar em 2022 e além

Comece grátis
Tabela de conteúdo:

Adora o YouTube? Mais de 2,5 bilhões de pessoas no mundo o fazem. Afinal, é a segunda plataforma de mídia social e mecanismo de busca mais popular do mundo. 

Na verdade, quando perguntamos à nossa equipe no BIGVU – quando foi a última vez que eles não assistiram a um vídeo do YouTube dentro de uma ou duas horas depois de acordar, literalmente nenhum deles foi capaz de fornecer uma resposta concreta.

É assim que a plataforma é popular.

E se você está ansioso para dar o pontapé inicial em seu empreendimento no YouTube, mas está confuso sobre o que seu canal deve ser e o tipo de conteúdo que você deve criar, não procure mais.

Ao longo deste post, vamos lhe dar luz sobre as cinco ideias brilhantes do YouTube que os iniciantes podem considerar em 2022 e além.

Estamos genuinamente entusiasmados em compartilhar essas ideias com você.

Vamos lá!

5 ideias brilhantes do YouTube que você deve considerar como iniciante em 2022

A seguir estão nossas cinco ideias favoritas para iniciantes no YouTube:

  • Iniciar um Vlog
  • Revisão de Vídeos
  • Vídeos de instruções
  • Vídeos Informativos
  • Vídeos de Unboxing

Iniciar um Vlog

Vlogs são ouro. Dados obtidos a partir de um relatório indicam que mais de 44% dos internautas assistem a vlogs todos os meses. Na verdade, se você sintonizar vlogs todos os dias, já saberia o quanto as pessoas amam, abraçam e seguem vloggers do YouTube.

Nós também. 

Então, se você está planejando vlogging, você pode estar se perguntando - o que exatamente devo fazer em um vlog? Essa é a GRANDE pergunta que a maioria dos vloggers iniciantes do YouTube se vê.

Permita-nos compartilhar algumas ideias de vlogging do YouTube:

E essas não são todas as ideias. Aconselhamos você a encontrar o que mais gosta de fazer – algo pelo qual você é apaixonado. E se você está ansioso para vlogging, leve isso em consideração e comece a criar vídeos em torno dele. 

Se você está planejando iniciar um vlog, não se esqueça de ler nosso guia "The Only YouTube Starter Kit Vloggers Need in 2022". Você vai adorar :)

Revisão de Vídeos

Quaisquer que sejam os produtos pelos quais você é apaixonado, outra ótima ideia é criar vídeos de revisão em torno deles. Então, se você está entusiasmado com produtos de tecnologia, você pode começar a rever os produtos mais recentes em uma base regular. Se você é apaixonado por produtos de beleza, você pode rever eles também.

Antes de comprar, as pessoas querem entender se um determinado produto que estão ansiosas para adquirir vale a pena ou não. E você ficará chocado ao saber quantas visualizações os vídeos de revisão recebem, bem como sua taxa de engajamento.

Aqui está a análise da Sony WH-1000XM5 por Marques Brownlee:

Até o momento, ele está sujeito a 2,8 milhões de visualizações, 123 mil curtidas e 6 mil comentários a mais. 

A taxa de engajamento diz tudo.

Vídeos de instruções

De todas as categorias de conteúdo no YouTube, os vídeos de instruções recebem mais atenção. Se você é um desenvolvedor de software, você pode ensinar outros desenvolvedores como instalar um IDE ou talvez como codificar em Python. As possibilidades são infinitas.

Se você é um profissional de marketing digital, pode ensinar profissionais iniciantes a lançar campanhas ou criar conteúdo de alta qualidade.

O que você mais gostar, você pode começar a criar conteúdo de instruções em torno disso, e você definitivamente verá resultados se fizer isso corretamente. No entanto, ao fazer isso, certifique-se de que você está cobrindo vídeos que estão realmente em demanda. 

Por exemplo, se você criar vídeos de instruções em torno de software desatualizado ou literalmente qualquer coisa que as pessoas não pesquisem mais, você não terá nenhum acesso. Outra ótima ideia é criar vídeos explicativos nas redes sociais. 

Vídeos Informativos

Se você gosta de compartilhar informações com outras pessoas, talvez vídeos informativos sejam algo que você precisa explorar. Estes não são vídeos de instruções, mas sim vídeos educativos informativos - em vez disso, vídeos focados em compartilhar informações e educar seus espectadores.

Dependendo do que você gosta de falar e do que você tem experiência, você pode escolher seu próprio assunto e criar vídeos que ajudam a transmitir informações relevantes para seu público. 

Vídeos de Unboxing

As pessoas adoram assistir vídeos de unboxing. Uma estatística do Google indica que cerca de um em cada cinco consumidores assistiu a pelo menos um vídeo de unboxing. Na verdade, aqui está o que os dados do YouTube afirmam:

Graphical user interface, text, application, emailDescription automatically generated

E se você é um grande fã de vídeos de unboxing também e está planejando lançar seu próprio canal no YouTube, esta pode ser a categoria de vídeo certa para você. Novamente, como dissemos, os produtos que você desembala – dependem do que você ama e é apaixonado. 

Pode ser qualquer coisa. Esta ideia de vídeo do YouTube exigirá que você invista algum dinheiro – pois você precisará comprar produtos para desembalar. Por isso, aconselhamos que você só cobre essa ideia se puder investir uma determinada quantia todos os meses.

Confira este artigo se você está procurando o melhor editor de vídeo para editar seus vídeos do YouTube.

Conclusão

O YouTube é enorme. E o número de pessoas que você pode alcançar – isso é insano. As pessoas adoram assistir ao YouTube. Na BIGVU, nós também. E se você está apenas começando com seu empreendimento no YouTube, um ótimo conselho que gostaríamos de lhe dar é ser consistente. 

Somente se alguns criadores do YouTube tivessem sido consistentes no passado, eles teriam sido capazes de se elevar às alturas. A consistência é importante, assim como o lançamento de vídeos envolventes e de alta qualidade.

Na BIGVU, queremos que você crie vídeos da mais alta qualidade. Mas, ao mesmo tempo, não queremos que você gaste horas – gravando e editando. Para ajudá-lo com seu empreendimento e simplificar o processo para você, aconselhamos que você aproveite nossa plataforma de vídeo tudo-em-um.

Com o BIGVU, você pode gerenciar todos os seus vídeos do YouTube e obter dados reais para saber o que funciona ou não com o BIGVU Social Media Analytics Dashboard. 

Saiba mais sobre o BIGVU.

Crie 10 vezes mais vídeos com BIGVU
Comece gratuitamente hoje!
*Sem cartão de crédito
Comece agora!