Com o YouTube sendo o lar de 2,56 bilhões de usuários ativos mensais, é fácil que você queira construir uma presença sólida na plataforma. E como os vídeos verticais estão em alta no momento, compartilhar vídeos na forma de curtas do YouTube não só ajudará você a aumentar sua taxa de engajamento, mas também aumentará sua presença no YouTube.
Dados obtidos a partir de um relatório indicam que o tempo de exibição do YouTube em telefones celulares é de 70%. Isso é insanamente alto.
E como os telefones celulares devem ser mantidos verticalmente, é óbvio que os vídeos verticais têm uma taxa de conclusão maior quando comparados aos vídeos horizontais.
Se você está ansioso para iniciar ou expandir seu empreendimento no YouTube, lançar vídeos na forma de YouTube Shorts definitivamente ajudará você a alcançar seu objetivo.
E a melhor parte é que você não precisa necessariamente gastar horas criando Shorts do YouTube. Você pode começar imediatamente.
Para ajudá-lo a navegar pelo reino do YouTube Shorts, reunimos este artigo, onde abordaremos:
Antes de começar a gravar curtas do YouTube, é importante notar que os curtas do YouTube são vídeos verticais com 60 segundos ou menos de duração. O Shorts Recorder integrado ao YouTube permite que os usuários alternem entre limites de 15 segundos e 60 segundos com o toque de um botão.
O YouTube categoriza automaticamente vídeos com menos de 60 segundos como Shorts. Veja como é o visual de um Curta do YouTube:
Dito isso, vamos aprender a criar o YouTube Shorts.
Você pode fazer isso com o Shorts Creator integrado do YouTube. Ou você pode usar a plataforma de produção de vídeo de ponta a ponta da BIGVU repleta de recursos para ajudá-lo a criar um YouTube Short verdadeiramente envolvente. Vejamos ambos:
Para criar um YouTube Short usando o aplicativo do YouTube para dispositivos móveis, o primeiro passo é iniciar o YouTube no seu celular. A partir daí, toque em "+" na barra de navegação inferior. Assim que você clicar em "+", você verá a opção "Criar um Short".
Escolher a opção "Criar um curto" levará você ao Shorts Recorder&Editor integrado do YouTube. Ou você pode simplesmente fazer o upload de um vídeo com menos de 60 segundos e enviá-lo no YouTube.
Mas aqui, já que queremos aprender a criar curtas do YouTube através do YouTube in-built Shorts Editor, vamos lançar o Shorts Editor. A partir daqui, você pode selecionar entre 15 segundos ou 60 segundos de duração do Shorts. Além disso, você pode usar a câmera frontal e traseira, bem como adicionar som. Você pode até mesmo definir a velocidade do vídeo e adicionar uma contagem regressiva. Estes são apenas recursos básicos que você pode aplicar durante a gravação do vídeo.
Depois de gravar o vídeo, você pode:
Mas é só isso. Estes são apenas recursos básicos. Não é possível cortar ou substituir a tela verde, ou adicionar o logotipo da sua marca no editor de shorts integrado do YouTube.
No entanto, o BIGVU permite que você faça isso.
E a melhor parte é – depois de gravar e editar o vídeo via BIGVU, você realmente não precisa exportá-lo do BIGVU, importá-lo para o YouTube e clicar em "Upload".
Não, nós simplificamos as coisas, pois você pode enviar diretamente os Shorts que você cria no BIGVU para o seu canal do YouTube com o clique de um botão.
Vamos explorar todo o potencial do BIGVU.
Ao iniciar o aplicativo móvel BIGVU, você pode:
Se você optar por importar um vídeo, você pode usar o criador de vídeo brilhante do BIGVU para trabalhar sua magia. Se você quiser criar um vídeo do zero, você pode primeiro anotar o script e, em seguida, clicar em Gravar. Se você não se sentir confiante o suficiente, você pode até usar nosso recurso "Somente leitura" para a prática.
Para se sentir confiante enquanto fala em frente à câmera, aconselhamos que você leia nosso post "5 dicas brilhantes que você deve considerar para estar confortável e confiante ao falar com a câmera ".
Depois de terminar de gravar seu vídeo (a ser publicado como YouTube Short), você pode ir em frente e:
E faça muito mais!
Depois de terminar de editar o vídeo, você pode exportá-lo diretamente para seu canal do YouTube.
Quer saber como fazer isso?
Primeiro, você precisa integrar seu canal do YouTube com o BIGVU. E feito isso, não importa quantos YouTube Shorts você crie, você pode compartilhá-los clicando em "Postar nas redes sociais" e selecionar seu canal no YouTube.
Simples assim!
Enquanto o YouTube permite criar e editar o YouTube Shorts, o editor embutido é extremamente básico. Não há muitos recursos que você pode explorar para criar Shorts do YouTube empolgantes.
Por outro lado, você pode aproveitar vários recursos do BIGVU que adicionamos apenas para ajudá-lo a criar vídeos envolventes e nítidos com facilidade.
Não espere!
Crie seu primeiro YouTube Shorts com o BIGVU hoje!
Outros posts que você pode gostar: